domingo, 24 de abril de 2011

Confrito dos séculos.



Batalha através dos séculos
Convido você nesta hora a viajar através dos séculos a deslumbrar aquilo que desde a antiguidade estava oculta em Deus que nos tem revelado nos últimos dias, por meio de seu filho que é desde a eternidade e para todo sempre amém, a quem seja dado toda honra e glória, em quem existe tudo no qual por ele foi feito todas as coisas e a raiz de tudo que existe quer seja nos céus, na terra, ou até mesmo nas profundezas do centro da terra, quer seja em pensamento, natural ou sobre natural , ou seja de natureza espiritual tudo vem da palavra de Deus que é o próprio Cristo;” ¶ Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.”(Hb 1:1-3). Deus desde a antiguidade queria manifestar sua vontade e para isto necessitava de algo para manifestá-la; (Gn 1:26)” Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Bom, neste momento vamos mergulhar nas asas do vento de Deus que é seu Espírito e voltar a eternidade passada para termos mais informações a respeito deste tão vasto e delicado assunto.
Havia entre as pedras afogueadas a saber os anjos de Deus uma pedra que se destacava por causa de sua formosura, (Ez 28 13:15) “Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti.” Satanás se engrandecia por causa de sua formosura pois de todas as pedra preciosas de Deus ele era referencia e era admirado pelos anjos, Deus sempre teve adoração exclusivas e isto nunca abriu mão, Isaías 48:11 “ Por amor de mim, por amor de mim, é que faço isto; porque como seria profanado o meu nome? A minha glória, não a dou a outrem.”; mas Satanás desejou ter esta adoração e não só isto como por Cristo que era a palavra viva de Deus e Deus sempre se reunia com a deidade para levar a cabo seus propósitos (Pv 8 22-27)” O SENHOR me possuía no início de sua obra, antes de suas obras mais antigas. Desde a eternidade fui estabelecida, desde o princípio, antes do começo da terra. Antes de haver abismos, eu nasci, e antes ainda de haver fontes carregadas de águas. Antes que os montes fossem firmados, antes de haver outeiros, eu nasci. Ainda ele não tinha feito a terra, nem as amplidões, nem sequer o princípio do pó do mundo. Quando ele preparava os céus, aí estava eu”; Satanás sentia-se também desvalorizado por causa disso e começou a fermentar também os anjos com seu descontentamentos, a bíblia não faz menção aos seus argumentos mais é evidente que um dos principais seja o mesmo utilizado para com o homem levando-os a crer que as ordens de Deus lhes parecessem um fardo e que desobedecê-las não lhes trariam dano algum e é o mesmo argumento utilizados nos dias de hoje, e provavelmente com tais argumentos ele conseguiu atrair e seduzir a terça parte das estrelas do céus. Em sua sedução e rebelião que levara ministros de Deus ao fracasso, Deus por seu poder poderia exterminar com todos inclusive Satanás, mas em sua infinita sabedoria Deus não o fez, pois dando tal sentença mostraria aos anjos tanto os rebeldes como os seus fiéis ministros de que Satanás estava certo ao querer mostrar que Ele dominava tudo sem que os anjos tivessem liberdade, como se Deus fosse um tirano. Mais o trono de Deus é firmado em amor e benignidade, amor é o mais sublime de todos os sentimentos no qual se origina todos os demais tudo que é construído com amor perdura perpetuamente ou eternamente e a benignidade é o ato de só fazer coisas boas esta é a natureza do nosso Deus.

2 comentários:

  1. E maravilhoso saber do grande amor de Deus, dos seus feitos, misericordia para com todos, sem acepçao de pessoas. O proposito de satanas e matar, roubar e destruir, mas o dom gratuito de Deus e a vida eterna em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor Varão!
    Deus continue te acrescentando o entendimento da maravilhosa e poderosa palavra dEle.Com certeza com Cristo conseguiremos vencer este inimigo em potencial. Abração !

    " ¶ Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.”(Hb 1:1-3).

    ResponderExcluir