domingo, 17 de novembro de 2019



A vida pratica da igreja.



Resultado de imagem para deus e o homem






  Você já se deparou com a pergunta qual a verdadeira religião o qual a verdadeira igreja, bom muitos não conseguem responder esta pergunta por existir tantas religiões e tantas igrejas, eu em minha caminhada já tive várias experiências e cheguei a seguinte conclusão, se você crer na bíblia e crer nela como uma carta de Deus ao homem, e que ela é uma inspiração divina, terei a liberdade de lhe afirmar que tudo o que nela está escrito tem sua veracidade em verdade absoluta da revelação do próprio auto que é Deus, Ele não faria algo pela metade, mas porque assim tanta interpretação diferente? A própria bíblia descreve isto quando diz em I Co 1:27 "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;". Sua glória ele não divide com ninguém, quem se dirige as escritura sem a simplicidade de uma pomba com a intenção de busca-lo, não irá aprender nada, nem encontra-lo, Jr 29:13 diz "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Ele quer ser buscado, não como qualquer coisa mas como algo especial, infelizmente o homem só busca a Deus em suas dificuldades e mazelas oriundas de suas ações, aí distante de Deus o homem procura explicações para sua própria existência e tenta preencher o vazio da alma, não sabendo ele que a falta que sente é parte de sua vida que em sua essência é extensão do Criador, daí vem a necessidade da religião, Religião vem do latim ¨religare¨, tem o significado de religação (do latim religio, -onis). Em outras palavras é o meio que o homem busca pra se  religar ao desconhecido que por sua vez chama de "cosmo", "universo", Deus. Busca suas origens e essência, Nessa religação surgem especulações em que homens tentam manipular homens, mas caem em contradições onde I Co 2:14 "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." O religar não só está ligado ao espiritual como também se estende ao ético-moral. Partindo desse princípio muitos pelos costumes de suas crenças afirmam que suas crença são as verdadeiras religiões ou que eles obtém as verdades do universo. Bom Cristo segundo a bíblia afirmou ser o verdadeiro caminho que nos religa ao criador do universo, você pode se perguntar como pode um homem afirmar tal coisa? se você acredita na expiração da bíblia e que tudo que está escrito é verdade então não há discussão quando ela afirma sobre sua ressurreição como testemunho de Deus como seu filho amado. Acreditando então nesta verdade a bíblia afirma que Ele "Cristo" é o cabeça da igreja ou seja Cristo não tem vários corpos, com vários nomes, isto são denominações grupos e instituições religiosas, a verdadeira igreja ela se manifesta na reunião dos santos como diz as escrituras Mt 2:20 "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Ele é o cabeça da igreja que são os santos reunidos e isso pode se manifestar no templo, na casa, no trabalho, na escola em qualquer lugar, e a verdadeira é esta Tiago 1:27 "A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo".
         Bom meu amigo espero ter esclarecido seu entendimento, sou ministro eclesiástico mas sei diferencias e separar com entendimento o passageiro do eterno, o religioso do santo, que Deus te dê entendimento e abençoe.
          Forte abraço.

Minha igreja é a mesma que a sua.


                   Jorge Caetano.

0 comentários:

Postar um comentário